Ensino bilíngue promove vantagens aos alunos

  • 20/02/2018

Se o mundo está mudando, a forma de educar também precisa estar em constante evolução. Cada vez mais, o Colégio Objetivo Boituva busca inovar para preparar os alunos para o mundo globalizado. As crianças estão predispostas ao aprendizado e, por isso, quanto mais cedo elas são introduzidas em um segundo idioma, mais fáceis serão a assimilação e o contato com a língua estrangeira. 

Diversos estudos comprovam que a infância é o melhor período para se aprender uma segunda língua, pois o cérebro está em desenvolvimento, aberto a estímulos e mais passível de aprender algo que guardará para toda a vida. A pouca idade também diminui as chances de a criança adquirir sotaque do idioma que estuda, falando mais naturalmente, sem interferências dos vícios da língua.

Além do benefício de aprender mais de uma língua, um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Granada, na Espanha, indica que saber dois idiomas possui mais vantagens do que apenas a facilidade em comunicar-se, pois também ajuda na memória e na atenção. Outro estudo comprova que o cérebro dos bilíngues desenvolve mais massa cinzenta, que é associada à aquisição de vocabulário, inteligência e tomada de decisões.

Conheça mais o Programa Bilíngue do Colégio Objetivo em parceria com a Seven Idiomas!