Feira Cultural

  • 12/07/2017

Em 1º de julho, o Colégio Objetivo Boituva realizou a Feira Cultural 2017, com o tema da Organização das Nações Unidas, ano internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento. Em vez de realizar a tradicional Festa Junina, o colégio optou por inovar e instigar ainda mais a imaginação e a criatividade dos alunos para as pesquisas e confecções dos trabalhos.
As salas de aula se transformaram em diferentes países e a quadra poliesportiva em um grande palco de atrações multiculturais, onde também foram servidas comidas típicas de diversas 
partes do mundo.
Ambientadas de acordo com os países homenageados, as instalações contaram com decorações e figurinos temáticos, além de muito conhecimento, por parte dos alunos e da equipe, para serem compartilhados com os visitantes. 
Como, por exemplo, uma réplica da Torre Eiffel e a história do macaron, doce típico da França; a Torre de Pisa, o Coliseu e o Vaticano na Itália, além de uma mesa farta com comidas tradicionais; a biografia de Mao Tsé-Tung e sua influência na China, bem como o horóscopo chinês; e a Calçada da Fama nos Estados Unidos. No Brasil, foi montada a praia de Copacabana, ícone do Rio de Janeiro; o mini mundo de Gramado, no Rio Grande de Sul; o Pelourinho na Bahia, a região amazônica no norte, as praias do nordeste e as chapadas do centro-oeste.
Também houve representação da quarta maior roda gigante do mundo na Inglaterra; um balão de verdade lembrando a Capadócia, na Turquia; e a construção do muro de Berlim, na Alemanha.
Na sala da Arábia Saudita houve amarração de lenços nos visitantes que desejassem; enquanto na Espanha houve exposições de obras de artistas regionais e, na Rússia, apresentação teatral de um folclore russo. 
Na ambientação da Tailândia foi montado um tuk-tuk, carro pequeno utilizado para o transporte no país, e houve uma transmissão ao vivo da participante Yuko, do Master Chef Brasil, que falou sobre seu país de origem. 
Na quadra, foram promovidas as apresentações artísticas, que envolveram desde os alunos da educação infantil até os do ensino médio. E contaram ainda com a participação de estudantes da Unip Polo Boituva. Após as danças, houve um lindo coral com músicas em diversas línguas, como francês, italiano, tailandês, inglês e português. Os convidados se emocionaram com a interpretação da música Trem Bala, de Ana Vilela, que fala sobre os momentos simples que dão sentido à vida.
A feira reuniu pais, alunos, familiares e convidados para celebrar o encerramento do semestre. 
O Colégio Objetivo Boituva agradece a presença de todos e parabeniza os alunos, professores, coordenadores e departamentos administrativos e deseja aos estudantes excelentes férias!
#ObjetivoBoituva #FeiraCulturalObBtv


Conheça nosso canal no Youtube!
Visite nossa Fanpage no Facebook!